Ícone do site UP! Plástica

5 coisas para fazer antes de colocar uma prótese de mama

5 coisas para fazer antes de colocar uma prótese de mama

Se você está decidida a realizar uma cirurgia de prótese de mama então é importante que você esteja fisicamente e mentalmente preparada. Isso inclui o cuidado com o seu corpo e o preparo da sua casa, para que não existam preocupações quando você voltar para ela após a cirurgia ser realizada.

Durante o período de recuperação é fundamental que você relaxe e permaneça em repouso de acordo com a indicação do médico.

Essa combinação é essencial para que exista uma boa recuperação da cirurgia. Para te ajudar, confira 5 coisas para fazer antes de colocar uma prótese de mama.

 

Confira E-Book Prótese de Mama

O que deve ser preparado antes?

Já que durante o período de recuperação você precisará permanecer repouso, então é importante que antes de realizar a cirurgia você compre tudo o que irá precisar durante esse momento.

A seguir estão 5 coisas que você pode querer fazer ou comprar antes de colocar uma prótese de mama:

  1. Deixar a sua casa agradável e confortável: Quando os pacientes seguem todas as recomendações do médico, principalmente o repouso em um ambiente relaxante e sem stress, a recuperação se torna muito mais rápida. Portanto, você deve se certificar de que a casa ficará tranquila e os objetos e comidas estarão guardados em um local de fácil acesso, já que você não poderá levantar os braços por alguns dias.
  1. Fazer uma lista de itens para o pós-operatório: Antes de realizar a cirurgia, você precisa fazer um “estoque” com tudo o que você irá precisar durante o pós-operatório e deixá-lo próximo de sua cama. Durante a recuperação é normal que você sinta um pouco de dor e você não vai querer se levantar a cada 5 minutos para ir até outro cômodo buscar o remédio. Além dos medicamentos, esse estoque também pode ser armazenado com água, itens para curativo, telefone celular, controle remoto da TV, ou qualquer outro item que você possa usar com frequência;
  2. Separar roupas confortáveis: Se você não costuma usar roupas confortáveis então você precisa se preparar e comprar algumas opções. Após a cirurgia, você não será capaz de levantar os braços, dificultando a troca de roupa. Separe algumas opções como camisas folgadas ou camisolas para esse período;
  3. Ter travesseiros confortáveis: Normalmente, os médicos indicam para as pacientes que elas devem permanecer em um ângulo de 45 graus durante os primeiros dias após a cirurgia de prótese de mama. Essa posição ajuda a reduzir o inchaço e os hematomas. Portanto, certifique-se de que você possui travesseiros confortáveis para que você permaneça nessa posição;
  4. Organizar a rotina com os filhos e/ou animais de estimação: Se você possui filhos pequenos e/ou animais então é importante que você organize a sua rotina. Nos primeiros dias após a cirurgia, você não será capaz de ir buscar e levar os seus filhos na escola, ou passear com o seu animal de estimação, então é importante que você tenha alguém que fique responsável por essas tarefas.

Pós-operatório

Após realizar qualquer tipo de cirurgia plástica é extremamente importante que o paciente siga todas as indicações de pós-operatório feitas pelo médico. No caso da cirurgia de prótese de mama, durante a recuperação a paciente não deve dirigir e não fazer esforços com os braços por 15 dias.

Também é indicado que a paciente não pegue peso acima de 5 quilos durante 3 meses, use sutiã cirúrgico por 2 meses e não tome sol na cicatriz durante 6 meses.

Além dessas, o médico ainda pode fazer diversas outras indicações e todas devem ser seguidas para que a recuperação seja mais rápida.

Se você deseja saber mais sobre a cirurgia de prótese de mama solicite agora mesmo a sua consulta com a UP! Plástica! Venha esclarecer as suas dúvidas com um de nossos especialistas e saber como se preparar para esse momento.

 

Agende sua consulta medica na UP! Plastica

Sair da versão mobile