Ícone do site UP! Plástica

5 coisas que você deve saber antes de uma lipoaspiração

Posso fazer uma Cirurgia Plastica

Conheça 5 coisas da Cirurgia de lipoaspiração

Um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados do país, a lipoaspiração é um verdadeiro sucesso nas diferentes clínicas de estética e também nos consultórios dos cirurgiões plásticos mais renomados do Brasil.

Apesar de, por muito tempo, ser considerado um procedimento estético com grande procura por pacientes do sexo feminino, os homens também têm se tornado adeptos dessa prática tão delicada e eficiente do universo das cirurgias plásticas.

Se você está interessado em realizar uma lipoaspiração para ter o sonho que sempre sonhou, que tal conferir essa lista de cinco coisas que precisa saber antes de realizá-las?

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico

Por mais simples e pouco invasiva que possa parecer, não devemos nos esquecer que a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico. Isso significa que cuidados pré, durante e pós cirurgia são indispensáveis para o bom resultado dessa prática.

Obedecer as orientações dos médicos, realizar todos os exames no período pré cirúrgico e, principalmente, se dedicar a cuidar da saúde após a realização do procedimento são atitudes obrigatórias para quem quer ter um bom resultado final com essa técnica.

Ela não deve ser feita com o objetivo de emagrecer

Quem procura realizar lipoaspiração com o objetivo de perder peso ou se tornar mais magra, está buscando a técnica errada. A lipoaspiração não deve ser realizada em indivíduos que estão acima do peso, ou que querem emagrecer sem realizar nenhum tipo de esforço dietético ou físico para alcançar a forma física ideal.

O objetivo final de qualquer pessoa que se submete a um procedimento cirúrgico como a lipoaspiração é somente remover gorduras corporais localizadas em partes específicas do corpo, fazendo praticamente um retoque em um corpo que já é saudável e que se encontra no peso ideal.

A prática de atividades físicas e uma alimentação equilibrada são hábitos que sempre devem ser mantidos

Qualquer pessoa que realiza a lipoaspiração para alcançar a forma física ideal deve saber também que a alimentação equilibrada e a prática regular de atividades físicas são hábitos indispensáveis para a garantia do bom resultado no período pós cirúrgico.

Por esse motivo, se você está pensando em fazer a lipo para ficar livre desses cuidados com a saúde, agora é a hora de mudar de ideia.

A avaliação médica é indispensável para determinar ou não a necessidade da técnica

Mesmo que você julgue que é um candidato ideal para a lipoaspiração, essa decisão só pode ser tomada em conjunto com um cirurgião plástico especialista nessa técnica.

Esse profissional será capaz de avaliar sua forma física e, especialmente, sua saúde, para saber se você é um candidato para a realização da lipoaspiração.

A avaliação médica é um passo indispensável para quem quer garantir a qualidade da saúde e da forma física durante e após a realização da técnica. Por isso jamais dispense a orientação de um médico ao tomar essa decisão.

O cuidado pós-operatório!

Respeitar as orientações médicas no período pós-operatório também é um cuidado essencial para quem quer ter bons resultados após a realização dessa técnica cirúrgica.

Obedecer o período de repouso, tomar os remédios na dosagem e frequência correta e até mesmo seguir as orientações dietéticas do seu cirurgião são atitudes indispensáveis para garantir bons resultados. Não se esqueça disso!

Quais as indicações de uma Lipoaspiração

E ai? Você acredita que está pronto para passar por uma lipoaspiração? Tire suas dúvidas com a gente!

 

Lipoaspiração

Sair da versão mobile