Ícone do site UP! Plástica

5 mitos sobre a depilação a laser

5 mitos sobre a depilação a laser

Se você está pensando em realizar depilação a laser então você já deve ter ouvido todo o tipo de histórias sobre esse procedimento estético. A realidade é que falam tantas coisas que fica até difícil de saber o que é verdadeiro e o que é mito.

Assim como em qualquer outro tipo de procedimento estético, antes de realizar a depilação a laser é importante tirar todas as suas dúvidas e esclarecer quais são os principais mitos sobre ela.

Confira a seguir 5 mitos sobre a depilação a laser e esclareça as principais questões sobre o procedimento.

Depilação a Laser

Mitos

A depilação a laser é um dos procedimentos estéticos mais procurados nos dias de hoje e essa grande procura existe devido as diversas vantagens que ela oferece, como por exemplo, a eficiência em eliminar os pêlos.

A seguir, confira quais são os 5 mitos mais comuns sobre a depilação a laser:

  1. É necessário realizar outro tipo de depilação antes de realizar o procedimento: Mentira. Na verdade, os profissionais preferem que a pessoa evite qualquer tipo de depilação antes das sessões com laser. Dessa forma, eles conseguem realizar o tratamento de forma mais precisa.As sessões de depilação podem ocorrer a cada quatro semanas, por esse motivo, se você achar que precisa realizar uma depilação prefira um barbear elétrico para evitar que os pêlos sejam eliminados na raiz.
  1. A depilação a laser funciona com todas as cores de cabelo: Mentira. O laser é atraído pela cor do pêlo, ou seja, os pêlos precisam ser escuros.Esse tipo de procedimento não costuma ser eficiente em pêlo loiro, branco ou cinza. Não pense que usar tintas ou cremes que “tingem” os pêlos irá enganar o laser, pois ele é atraído pela raiz dos pêlos. O ideal é antes procurar por um profissional para avaliar se o procedimento é adequado para você.
  1. É necessário realizar somente uma sessão: Mentira. Para que os pêlos sejam reduzidos o máximo possível será necessário mais do que uma sessão. O pêlo cresce naturalmente e o número de sessões de depilação a laser podem variar devido a diversos fatores.
  1. A depilação a laser dói muito: Não é totalmente um mito. Sim, a depilação a laser dói, no entanto, com o passar do tempo ela foi aperfeiçoada e hoje se tornou muito menos dolorosa.Porém, a dor pode variar em cada paciente. Pessoas sensíveis a dor estão propensas a sentirem um incômodo maior, enquanto outras pessoas não sentem quase nada.
  1. Não cresce mais nenhum pêlo depois da depilação: Mito. A depilação a laser consegue eliminar uma grande parte dos pêlos porque os destrói, mas a atividade hormonal do corpo pode produzir novos pêlos.É importante ressaltar que o crescimento de novos pêlos irá variar para cada paciente, mas a maioria deles ficam completamente satisfeitos com os resultados.

FOTOTIPOS

Depilação a Laser

TIPO 1:

Ruivos(as) ou albinos(as).

TIPO 2:

Peles claras, brancos, cabelo loiro.

TIPO 3:

Pele mais escura do que os brancos.

TIPO 4:

Pessoas da Europa mediterrânea, asiáticos, indianos, latino-americanos, etc.

TIPO 5:

Pele escura, hispânicos, africano-americanos, povo do Médio Oriente, etc.

TIPO 6:

Pele muito escura, povos de África e Médio Oriente.

NOTA:

Quanto mais escura a pele, maior a sensibilidade.

Dúvidas

Agora que você já sabe quais são os principais mitos sobre a depilação a laser, é fundamental que você procure pela ajuda de um especialista antes de decidir realizar o procedimento.

Venha conversar com um dos profissionais da UP! Plástica para saber mais sobre depilação a laser. Solicite agora mesmo a sua consulta e venha descobrir se esse procedimento é o ideal para você.

Depilação a Laser

Sair da versão mobile