Ícone do site UP! Plástica

Abdominoplastia e gravidez

Abdominoplastia e gravidez

Mulheres interessadas em realizar a cirurgia de abdominoplastia normalmente possuem dúvidas sobre a gravidez após a cirurgia.

As dúvidas mais comuns entre as pacientes são: “Tudo bem eu realizar a cirurgia antes de ter filhos? E “Existem riscos em uma gravidez após abdominoplastia?

Essas dúvidas são comuns porque o procedimento cirúrgico de abdominoplastia é realizado com o objetivo de retirar o excesso de pele e de gordura da região da barriga e ainda melhorar a estrutura do abdome. Portanto, abdominoplastia e gravidez estão totalmente relacionadas e isso desperta algumas dúvidas.

Saiba mais sobre a Abdominoplastia e gravidez:

Dúvidas relacionadas com abdominoplastia e gravidez

A cirurgia de abdominoplastia é aconselhada quando a mulher já passou por gestações e está decidida a não ter mais filhos. Essa indicação existe porque, no período da gravidez, a pele da barriga e os músculos abdominais são “esticados”.

Como a gravidez proporciona o aumento de pele e gordura localizada na barriga, uma gravidez após uma cirurgia plástica de abdominoplastia, faz com que todos os resultados obtidos com a cirurgião sejam perdidos.

Normalmente não existem riscos associados à gravidez após abdominoplastia. O que acontece é que certamente a pele e os músculos abdominais irão esticar, como já foi citado anteriormente.

Passar por uma gravidez após já ter feito a cirurgia não deverá resultar nenhum problema à saúde da paciente ou do filho. Porém, se isso acontecer, é importante que a paciente esteja ciente de que provavelmente terá que passar por outra cirurgia de abdominoplastia para obter os resultados alcançados na cirurgia inicial.

 

Após a abdominoplastia, quando é indicado engravidar?

Essa é outra dúvida muito comum entre as pacientes que realizaram a abdominoplastia mas possuem o desejo de passar por uma gravidez. É importante saber que a paciente só deve passar por uma gestação depois de um ano da realização da cirurgia.

Realizar a abdominoplastia não impede a gravidez, já que a pele continua tendo a capacidade de esticar. Porém, é importante compreender que ao passar por essa situação, a paciente corre riscos de desenvolver estrias, já que a pele será esticada.

A realização de qualquer cirurgia plástica deve ser tomada com consciência. É importante avaliar os resultados que o procedimento irá proporcionar e se ele é indicado para você.

Se você deseja saber mais sobre essa e outras cirurgias plásticas entre em contato com a equipe da UP! Plástica. Aproveite para ler outros posts de nosso blog relacionados com a abdominoplastia.

 

Sair da versão mobile