Ícone do site UP! Plástica

O que levar em conta antes de decidir realizar uma cirurgia plástica

O que levar em conta antes de decidir realizar uma cirurgia plástica

As cirurgias plásticas continuam em alta no país, seja para melhorar o bem-estar ou por vaidade, os brasileiros estão cada vez mais procurando pelos procedimentos. Mas, você sabe o que levar em conta antes de decidir realizar uma cirurgia plástica?

Afinal, todo procedimento cirúrgico oferece riscos e complicações, por isso é fundamental tomar alguns cuidados antes de tomar essa decisão, para garantir a sua segurança e a satisfação com os resultados. Sendo que, o ponto principal é escolher um bom profissional, um cirurgião plástico especializado e discutir com ele todos os fatores que envolve a cirurgia plástica escolhida, incluindo a recuperação.

A relação entre médico e paciente é muito importante, é preciso que seja transparente e esclarecedora, que o paciente retire todas as suas dúvidas e o médico seja muito realista em relação as expectativas do resultado. Assim, ambos terão confiança e tranquilidade durante o pré e o pós-operatório.

Conheça algumas dicas que separamos para você levar em conta antes de tomar uma decisão e escolher o seu cirurgião plástico.

O que levar em conta antes de decidir realizar uma cirurgia plástica:

Tome a sua decisão e siga as recomendações médicas

Além de tomar a sua decisão escolhendo cuidadosamente um bom cirurgião plástico, também é muito importante seguir todas as recomendações e cuidados prescritos pelo médico, tanto no período antes da cirurgia, como durante a recuperação. Desde seguir uma dieta, suspender determinados medicamentos, usar cintas cirúrgicas, entre outros.

Esses cuidados são muito importantes para minimizar os riscos, afinal cirurgia plástica é um assunto sério, por isso escolha um bom profissional, uma clínica de credibilidade, verifique se o procedimento será em um ambiente hospitalar adequado e siga as recomendações necessárias.

Para esclarecer dúvidas sobre alguma cirurgia plástica entre em contato com a equipe da UP! Plástica e agende uma consulta gratuita, para conhecer os nossos profissionais e fazer uma avaliação. 

Agende sua consulta UP! Plástica

Sair da versão mobile