Ícone do site UP! Plástica

Cicatriz da abdominoplastia

Criolipólise

A cirurgia de abdominoplastia se tornou uma das cirurgias plásticas mais procuradas, isso porque a barriga é uma das regiões do corpo que possui maior acúmulo de gordura, o que causa grande incômodo entre homens e mulheres.

Mas essa cirurgia levanta diversas dúvidas em relação ao procedimento, ao pós-operatório e aos resultados finais, como por exemplo, a aparência final da cicatriz da abdominoplastia.

Antes de realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico, é fundamental que os pacientes saibam tudo sobre ele, como por exemplo, como fica a cicatriz da abdominoplastia.

 

A cicatriz da abdominoplastia fica visível?

Essa é uma grande dúvida entre as pessoas que desejam realizar a cirurgia de abdominoplastia, ou qualquer outro tipo de cirurgia plástica. Assim como em outras cirurgias, a cicatriz da abdominoplastia fica visível, porém ela pode variar de acordo com as reações de cada paciente.

Um cirurgião plástico especializado e de confiança, sempre tentará deixar a cicatriz o menos evidente possível, para que assim o paciente não se sinta desconfortável ao usar roupas de banho.

Mas os resultados finais de uma cicatriz também irá depender da forma em que o paciente se comporta durante a recuperação. Ele não deverá expor a cicatriz ao sol, não fumar e seguir todas as outras recomendações do cirurgião plástico.

A cicatriz da abdominoplastia desaparece com o tempo?

Ao realizar a abdominoplastia com um cirurgião plástico especializado, a cicatriz da abdominoplastia provavelmente será facilmente escondida por debaixo das roupas de banho.

Com o tempo, a cicatriz poderá ficar cada vez mais discreta, mas isso irá depender do organismo de cada paciente e dos hábitos que ele possui. Paciente não fumantes, por exemplo, possuem maior tendência para que a cicatriz se torne menos perceptível com o tempo.

Se você deseja saber mais sobre a abdominoplastia e tirar todas as suas dúvidas, entrem em contato com a UP!Plástica e agende a sua consulta. Aproveite para também conferir o nosso post sobre: Recuperação de abdominoplastia.

 

Sair da versão mobile