Ícone do site UP! Plástica

Como funciona a mastopexia?

Como Funciona a Mastopexia

Você sabe como funciona a mastopexia? Também conhecida como lifting de mamas, a mastopexia é uma cirurgia plástica realizada com o objetivo de levantar os seios. É normal que ocorra o caimento dos seios conforme o passar dos anos e para reverter essa situação, muitas mulheres estão procurando pela cirurgia plástica.

A cirurgia remove o excesso de pele e de flacidez dos seios caídos, fazendo com que eles retornem à posição normal e assimétrica. Com o tempo, os seios vão perdendo a firmeza e assim vai ocorrendo o caimento natural, principalmente em situações como gravidez, envelhecimento, ganho ou perda de peso, entre outras.

Se você está pensando em realizar uma cirurgia para levantar os seios, entenda como a mastopexia é realizada e quais os resultados finais que ela proporciona.

 

Como funciona a mastopexia: O procedimento

Muitas mulheres procuram pela cirurgia de prótese de silicone, porém em alguns dos casos o que elas realmente precisam é de uma mastopexia para o levantamento e remodelagem dos seios. Uma prótese de silicone, não é capaz de corrigir a flacidez dos seios, por esse motivo existe a mastopexia.

A cirurgia dura em média de uma hora até quatro horas. O procedimento começa com a realização da anestesia, que pode ser local com sedação, peridural ou geral, a escolha irá variar conforme a decisão do médico.

Após a paciente estar devidamente anestesiada, o procedimento será realizado com incisões, que normalmente são realizadas ao redor dos mamilos. As incisões poderão se estender como uma linha vertical em direção a base dos seios, ou no formato de um T invertido. O tamanho e o tipo da incisão a ser realizada, irá depender dá técnica utilizada pelo médico e da quantidade de pele a ser retirada.

Ao realizar as incisões, o médico irá retirar o excesso de pele e de gordura. Em alguns casos, pode ser que a mastopexia seja realizada com o implante de silicone, pois pode ser preciso que muita pele e gordura sejam retiradas, deixando os seios com espaços vazios. Mas em casos em que não será necessário o implante de silicone, após retirar os excesso de pele e de gordura, o médico irá reposicionar o tecido mamário e a auréola.

Após finalizar o reposicionamento, o médico irá colocar curativos sobre as incisões e será necessário que a paciente utilize um sutiã cirúrgico para sustentar e auxiliar na diminuição do inchaço. Em alguns casos, pode ser necessário que a paciente utilize um dreno temporariamente, para que qualquer tipo de líquido ou excesso de sangue seja retirado após a cirurgia para levantar os seios seja realizada.

Como funciona a mastopexia: Recuperação e resultados

Após a cirurgia, a paciente poderá deixar o hospital no mesmo dia ou permanecer nele por mais 24 horas. Durante os primeiros 15 dias, é muito importante que a paciente repouse o máximo que puder e evite ao máximo a movimentação dos braços.

As atividades físicas podem voltar após 30 dias, já a rotina comum pode voltar de 7 a 10 dias, porém sempre evitando o movimento dos braços. Nas primeiras semanas, é comum que a área operada fique inchada e com um pouco de dor, mas isso irá diminuindo durante a recuperação.

Os resultados da mastopexia podem ser observados logo no primeiro mês, já que a diferença será bem visível. Mas os resultados finais costumam surgir após um ano, onde não existe mais inchaço e a cicatrização estará completa.

Sair da versão mobile