Ícone do site UP! Plástica

Dicas importantes sobre peelings

Dicas importantes sobre peelings

Dicas importantes sobre peelings! Existem inúmeros tipos de tratamento, e cada um é adequado para um tipo de pele. O peeling é um tratamento feito por um dermatologistas por meio de ácidos e outros cremes manipulados.

Durante o processo de peeling ocorre a destruição da camada superficial, média ou profunda da pele que sofre escamação dessas camadas e elimina células mortas, dando lugar a uma nova pele.

 

 

A descamação superficial da camada mais externa ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, através de alterações profundas na arquitetura celular, tais como: aumento da espessura da epiderme (camada externa de células da parede do corpo); diminuição da quantidade de melanina depositada, etc.

Quais são os tipos de peeling?

Os peelings podem ser classificados como: muito superficiais, superficiais, médios e profundos, dependendo da região que atinge na pele.

O peeling de nível 1 é muito superficial e indicado para peles sem brilho, secas e maltratadas; o de nível 2 é superficial e indicado para peles com manchas superficiais, ásperas, rugas e acne ativa; o peeling de nível 3 é médio, sendo indicado para peles com rugas, manchas, cicatrizes de acne e marcas de expressão; o peeling de nível 4 é o mais profundo, e deve ser usado em peles muito envelhecidas e com cicatrizes de acne muito profundas.

Os tipos mais usados de peelings são: peeling de cristal, peeling de diamante, peeling físico, peeling biológico ou enzimático, peeling vegetal, peeling químico (ácido retinóico, ácido glicólico, fenol, resorcina, ácido salicílico). Porém, apenas um especialista pode determinar o melhor tipo de tratamento para sua pele.

Que cuidados tomar antes e depois do tratamento?

Para um bom resultado, alguns cuidados devem ser tomados antes e depois do tratamento do peeling. Confira agora os principais.

Antes

Antes de realizar a sessão de peeling, a pele não pode estar bronzeada, pois poderá haver manchas após o tratamento. Uma limpeza de pele deve ser o primeiro passo para obter uma melhor absorção do produto e não pode-se haver exposição do sol com 48 horas de antecedência.

Após

Após realizar a sessão, os cuidados devem redobrar, já que a pele está mais sensível. Não deve-se usar produtos que não sejam recomendados pelo médico ou especialista. Evitar a exposição ao sol e utilizar protetor solar fator 30 é recomendado.

Para mais dicas importantes sobre peelings entre em contato com a equipe da UP! Plástica e agende uma consulta com um de nossos profissionais.

Sair da versão mobile