Ícone do site UP! Plástica

Eliminar gordura localizada com Lipoaspiração

Lipoaspiração elimina gordura localizada?

Lipoaspiração elimina gordura localizada? A cirurgia plástica de lipoaspiração é uma das mais procuradas por quem deseja eliminar medidas, mas será que ela é realmente eficaz para eliminar gordura? Essa é uma dúvida comum entre pacientes que estão pensando realizar a cirurgia e por esse motivo, vamos esclarecer como ela funciona.

O principal ponto a saber sobre a lipoaspiração é que ela não proporciona o emagrecimento. Essa cirurgia é indicada para retirar a gordura localizada e assim melhorar o contorno corporal, ou seja, a lipoaspiração elimina gordura localizada.

Como a lipoaspiração consegue eliminar a gordura localizada?

A lipoaspiração é indicada quando o paciente não consegue perder medidas devido a gordura localizada. Mesmo praticando exercícios físicos e seguindo uma alimentação saudável, pode acontecer de existir uma região do corpo que possui gordura que não é eliminada.

A cirurgia também costuma ser indicada para pacientes que estejam até 20% acima do seu peso ideal. A realidade é que somente um médico poderá indicar ou não a realização da lipoaspiração.

O procedimento cirúrgico é realizado através de cânulas que irão aspirar a gordura localizada, que será “partida” a partir de movimentos de “vai e vem” realizados pelo médico.

A quantidade de gordura a ser retirada deve ser de até 7% do peso corporal. Isso quer dizer que uma pessoa que pesa 70Kg poderá ter até 4,9 litros de gordura aspirada através do procedimento.

Lipoaspiração elimina gordura localizada: Resultados!

É importante ressaltar que a gordura não pesa muito, porém ocupa muito espaço no corpo humano. Os resultados da cirurgia poderão ser mais observados na redução de medidas do que na balança.

Após a cirurgia o paciente precisa seguir todas as indicações de pós-operatório feitas pelo médico, para que a recuperação seja a mais agradável e rápida possível. Com a redução de medidas, o paciente poderá observar um corpo mais definido.

Você quer saber mais sobre a lipoaspiração? Solicite uma consulta com a UP! Plástica e venha tirar suas dúvidas com um de nossos especialistas.

Sair da versão mobile