Ícone do site UP! Plástica

O que é o tratamento de luz pulsada?

O que é o tratamento de luz pulsada

O que é o tratamento de luz pulsada? Gerada por um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, o tratamento de luz pulsada é um procedimento estético que atinge diferentes alvos como vasos sanguíneos (microvarizes da face e colo), melanina (sardas) e o colágeno (flacidez e rugas).

Muito utilizada para o rejuvenescimento da pele do rosto e pescoço onde danos solares são mais visíveis, o tratamento de luz pulsada agora segue uma nova tecnologia que não fere a pele do paciente, o que contribui para a alta procura desse procedimento em clínicas de estética.

Indicações para o tratamento de luz pulsada

A luz pulsada possibilita o tratamento de diversas lesões causadas pelo envelhecimento em várias áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço, além de tratamento de rugas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, depilação e até remoção de tatuagens.

Sua indicação é direcionada para pessoas que desejam obter rejuvenescimento da pele ou que possuem a cútis muito branca e sensível, bem como o tratamento de rugas finas que é o mais procurado hoje em dia.

Realizado por um profissional especializado, o tratamento de luz pulsada geralmente precisa de em média quatro sessões ou de acordo a indicação do médico, assim como o intervalo das consultas, que pode variar entre 21 a 30 dias. Para obter um resultado satisfatório, é preciso estimular o colágeno o que gera mais tempo de tratamento na remoção de manchas, por exemplo.

 

 

Contraindicações do tratamento de luz pulsada

A técnica falha quando não é feito o ajuste adequado da amplitude de onda de luz intensa pulsada, mas raramente isso ocorre quando se escolhe um médico qualificado para realizar o tratamento.

A contraindicação desse procedimento é direcionada para gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado, já que o tratamento pode causar alterações da coloração da pele, bem como não é recomendada para pessoas que usam medicações que aumentem a sensibilidade como antibióticos, por exemplo.

Após o tratamento, deve ser feito o uso de protetor solar de acordo com a orientação médica, assim como o período de uso, que é recomendado pelo seu médico logo após o término das sessões.

Sair da versão mobile