Ícone do site UP! Plástica

O que eu preciso saber sobre redução de mama

O que eu preciso saber sobre redução de mama?

O que eu preciso saber sobre redução de mama? Seios muito grandes podem provocar desconforto nas mulheres e até problemas emocionais e de saúde, como na coluna por exemplo, por conta do peso frontal causado pelo excesso de mamas.

Para esses casos, há a mamoplastia redutora, popularmente conhecida como cirurgia de redução de mama que visa retirar o excesso de gordura e a pele para atingir o tamanho proporcional dos seios e aliviar o desconforto.

Informações Fundamentais sobre redução de mama

Em toda operação existem riscos e o paciente deve estar ciente disso antes de decidir se realiza ou não uma cirurgia, seja ela qual for. Por isso, existem informações de segurança que são necessárias antes de tomar a decisão final.

Alguns dos riscos da mamoplastia são: cicatrização desfavorável, sangramento, seroma, infecção, dentre outros. Embora isso ocorra raramente, é fundamental que esteja ciente de todos os riscos.

Também é importante entender que a redução de mama é uma boa opção para pessoas que estejam fisicamente saudáveis, que não fumam, que os seios limitam a atividade física, que o excesso de mamas provoca dores nas costas e baixa autoestima, etc.

É importante também logo na primeira consulta, tirar todas as dúvidas com o médico, perguntar quais são os riscos reais e como será o procedimento. Procure sempre se informar sobre o cirurgião escolhido através da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para ter certeza de que se trata de um profissional capacitado.

 

Como é o pós operatório de uma Mamoplastia Redutora?

Após a cirurgia de redução de mamas, o médico pode receitar antibióticos para evitar infecções no local e analgésicos para dor, embora o desconforto dure em torno de apenas três dias após a cirurgia.

A paciente sairá do hospital usando um sutiã compressivo cirúrgico, que deverá ser usado por aproximadamente três meses ou de acordo a recomendação do médico, além do uso dos curativos para cicatrização.

Após 48 horas, pode-se retirar somente as gazes e passar álcool em toda a mama. Esse procedimento de higienização deverá ser repetido até a retirada dos pontos, que ocorre de 10 a 15 dias depois da cirurgia, ou de acordo a orientação médica.

Se ao receber alta sentir dores no peito, falta de ar, procure um médico imediatamente. Em alguns casos, é necessária a internação e tratamento. Seguir as recomendações médicas é fundamental para sua recuperação e satisfação com os resultados.

E lembre-se que cada caso é um caso e que é essencial alinhar as expectativas de resultados com o cirurgião plástico.

Quer realizar uma cirurgia de redução de mamas? Entre em contato com a UP! Plástica e agende uma avaliação com um de nossos médicos.

 

Sair da versão mobile