Ícone do site UP! Plástica

Cirurgia Plastica Otoplastia para correção de orelhas

Otoplastia: Cirurgia Plástica Para Correção de Orelhas

Otoplastia

A Otoplastia Cirurgia plástica para correção de orelhas é uma cirurgia plástica indicada para quem possui deformações ou tamanho desproporcional das orelhas. A cirurgia é procurada para diminuir o aspecto de orelha de abano, proporcionando uma aparência natural.

Conhecidas como orelhas de abano, as orelhas proeminentes costumam causar grande desconforto nos pacientes desde a infância. Por esse motivo, a Otoplastia é indicada logo na fase escolar, que é quando a criança poderá passar por constrangimentos.

Se você ou o seu filho sofre com esse problema, então compreenda como funciona a Otoplastia, a cirurgia plástica para correção de orelhas.

Conheça o procedimento da Otoplastia

A cirurgia plástica de Otoplastia é realizada através de uma incisão na parte de trás da orelha, o que irá resultar em uma cicatriz discreta. Através da incisão o cirurgião plástico irá corrigir as alterações que provocam as deformidades ou o tamanho desproporcional.

O cirurgião plástico irá realizar a retirada do excesso de pele e em seguida irá fazer o ligamento da cartilagem, para que ela se torne mais flexível. Em alguns casos, a retirada da cartilagem também pode ser feita para a correção do tamanho.

Em geral, os pontos da cirurgia de Otoplastia são internos e absorvíveis, portanto não precisam ser retirados. A cirurgia costuma ser realizada com anestesia local e sedação, e possui a duração média de uma a duas horas.

Resultados da Otoplastia

A alta do paciente pode ocorrer de oito a doze horas após a realização do procedimento cirúrgico. Assim como em qualquer outra cirurgia plástica, após a realização da Otoplastia, o paciente deverá seguir todas as recomendações de pós-operatório indicada pelo cirurgião plástico.

É comum que a orelha apresente inchaço e um pouco de desconforto nas três primeiras semanas e sensação de latejamento nos primeiros dias, que pode ser minimizada através de analgésicos indicados pelo médico.

Se você deseja saber mais sobre a cirurgia plástica de Otoplastia entre em contato com a equipe da UP!Plástica através do telefone, ou solicite agora mesmo uma avaliação com um de nossos especialistas.

Aproveite para também conferir o post sobre: Como funciona a Otoplastia.

 

Sair da versão mobile