Ícone do site UP! Plástica

Perguntas frequentes sobre a cirurgia de abdominoplastia

Perguntas frequentes sobre a cirurgia de abdominoplastia

Perguntas frequentes sobre a cirurgia de abdominoplastia! Devido à sua capacidade de proporcionar excelentes resultados, a cirurgia plástica de abdominoplastia se tornou uma das mais procuradas ao redor do mundo e principalmente no Brasil.

O sucesso dessa cirurgia é tão grande que hoje ela passou a ser reconhecida como a cirurgia plástica da “barriga chapada”. Essa cirurgia consiste em retirar o excesso de flacidez e gordura localizada e ainda proporciona a firmeza dos músculos da região do abdome.

Mas com tanta procura por esse procedimento cirúrgico é normal que também existam diversas dúvidas sobre ele. Confira quais são as perguntas frequentes sobre a cirurgia de abdominoplastia e aproveite para solucionar algumas das suas dúvidas.

As dúvidas mais comuns!

Hoje em dia, é comum que as pessoas procurem por procedimentos cirúrgicos para obter um corpo modelado. Mas com tantas opções oferecidas por clínicas de cirurgias plásticas é importante saber exatamente como os procedimentos cirúrgicos são realizados e se são indicados para você.

Separamos as dúvidas mais comuns sobre a abdominoplastia para que você possa compreender melhor como funciona a cirurgia:

A abdominoplastia emagrece?

Não. A abdominoplastia não é um procedimento cirúrgico que proporciona o emagrecimento dos pacientes, pois somente remove o excesso de pele e gordura localizada na região do abdome. Ela também não substitui a prática de exercícios físicas e uma dieta balanceada.

 

Como o procedimento cirúrgico é realizado?

A cirurgia de abdominoplastia irá atender às necessidades e objetivos de cada paciente, portanto o médico irá avaliar qual é a quantidade necessária de gordura e pele a ser retirada. Inicialmente é aplicada a anestesia, que pode ser peridural ou com sedação, sendo geral ou local.

Após a anestesia, uma incisão horizontal será feita na linha acima dos pelos pubianos. O tamanho dessa incisão varia de acordo com a quantidade de gordura e pele que será retirada do paciente. Outra incisão pode ser feita de forma vertical, estendendo-se até o umbigo. Após a retirada da pele e da gordura, os músculos do abdome são saturados.

O excesso de pele será retirado e o restante será esticada para que o médico possa fazer a reposição do umbigo.

Como é a recuperação?

Em alguns casos é necessário que um dreno permaneça na região operada por cerca de 1 semana. É comum que exista inchaço e edemas, no entanto estes sintomas devem diminuir ao decorrer de algumas semanas. Pelo menos durante 35 dias é obrigatório que o paciente use malha compressora na região. Ele também deve evitar esforços físicos e manter uma postura levemente curvada durante os primeiros 15 dias.

A cicatriz fica visível?

A cicatriz da abdominoplastia geralmente é escondida pela maioria das roupas, inclusive as de banho, já que a cicatriz costuma ser feita perto da região pubiana.

A cirurgia pode ser realiza antes de ter filhos?

Embora seja possível engravidar após realizar a abdominoplastia, é indicado que as mulheres sejam submetidas ao procedimento cirúrgico somente após terem passado por gestações. Dessa forma, os resultados obtidos não serão comprometidos pelas mudanças corporais que geralmente ocorrem durante a gravidez.

Tem mais dúvidas?

Se você ainda possui dúvidas sobre a abdominoplastia então é necessário que você converse com um médico especializado para compreender quais são as indicações da cirurgia, como o procedimento é realizado, como funciona o pós-operatório, entre outras dúvidas.

Venha conversar com um dos especialistas da UP! Plástica e tirar todas as suas dúvidas. Solicite agora mesmo uma consulta e descubra se a abdominoplastia é a cirurgia que atende a sua necessidade.

 

Agende sua consulta medica na UP! Plastica

Sair da versão mobile