Ícone do site UP! Plástica

Quais as indicações de uma Lipoescultura

cirurgia de lipoescultura

A procura por cirurgias plásticas tem aumentado muito nos últimos tempos. As mais procuradas são as de prótese de silicone, técnicas de rinoplastia, lipoaspiração e lipoescultura. Mas, quais as indicações de uma cirurgia como a Lipoescultura? Em que casos ele deve ser feito? Acompanhe e tire suas dúvidas.

O que é

Lipoescultura é uma cirurgia plástica que consiste na remoção de gordura em lugares como barriga, quadris e coxas, por meio da mesma técnica usada na lipoaspiração.

Quais as indicações de uma lipoescultura?

No caso da lipoescultura a indicação é para pessoas relativamente saudáveis, que estão no seu peso, mas possuem gordura localizada e desejam melhorar o contorno corporal.

É importante ressaltar que o procedimento não visa o emagrecimento, é indicado para pacientes que desejam remodelar as curvas, retirando gordura localizada de lugares onde há um excesso e recolocando essa gordura em locais onde se deseja melhor o contorno, como nos glúteos.

As principais diferenças entre lipoaspiração e lipoescultura

A lipoaspiração é uma cirurgia que consiste em retirar e aspirar toda a gordura localizada em diversas partes do corpo, como: flanco, dorso, abdômen, coxas.

Já a lipoescultura consiste na redução de gordura localizada de determinada parte do corpo, colocando-a em outra parte que necessite daquela gordura, como por exemplo, retirar do abdômen e colocar nos glúteos, fazendo com que o corpo fique modelado, daí o nome de lipoescultura.

Lembrando que essa cirurgia serve para dar uma moldagem ainda maior ao corpo após a lipoaspiração. Para ocorrer o processo de lipoescultura, a gordura retirada passa por uma purificação para que se torne uma gordura mais limpa e saudável.

Contra indicações

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pessoas com doenças patológicas como diabetes, pressão alta, problemas cardíacos, dentre outras, não podem fazer esse tipo de cirurgia.

Pós-operatório da Lipoescultura

Após a realização da lipoescultura, a paciente deve manter repouso absoluto por alguns dias. Nas primeiras semanas o inchaço é normal, assim com a sensibilidade e incômodos.

Mas até 21 dias depois da operação já é notada a diferença. O uso da cinta modeladora é indicado, pois tem um papel fundamental na correta cicatrização, influenciando no resultado da lipoescultura.

A cinta irá ajudar a reposicionar o tecido para o lugar onde deve permanecer. Seu uso é constante e só pode ser retirada para tomar banho durante os primeiros 30 dias. Vale lembrar também que cada caso é um caso e nenhuma operação fica idêntica à outra.

Retorno às atividades

As atividades poderão ser retomadas assim que o desconforto tiver cedido. Para atividades profissionais geralmente 7 a 14 dias. As atividades físicas levam mais tempo para o retorno. No caso de lipoesculturas de pequeno porte (menos de 1litro, com anestesia local), a recuperação é mais rápida, podendo ser o retorno às atividades diárias quase que imediato. Exercícios devem esperar.

Associação da Lipoaspiração a outras cirurgias

É comum a associação da lipoescultura a outras cirurgias. A extensão da lipoescultura determinará qual cirurgia poderá ser associada. É muito freqüente a associação da lipoescultura à abdominoplastia, pois a lipo retira gordura e a abdominoplastia trata o excesso de pele e flacidez abdominal, o que torna as duas cirurgias complementares em alguns casos.

Ainda com dúvidas? Ou então descobriu se é o que você precisa, entre em contato com a equipe da UP! Plástica, temos ótimos especialistas que podem te ajudar.

Sair da versão mobile