Ícone do site UP! Plástica

Redução de mama após amamentação

A redução de mama após amamentação é possível, desde que a produção de leite não esteja mais acontecendo

Após o nascimento dos bebês, é normal que as mães sintam-se incomodadas com a flacidez da mama. Isso acontece devido ao aumento de tamanho da mama provocado pela produção de leite e de hormônios.

A redução de mama, também conhecida como mastopexia, pode devolver a essas mulheres o antigo formato que as mamas possuíam antes da gravidez. Mas para que a cirurgia seja realizada, é necessário saber o momento certo.

Muitas mulheres, antes mesmo do nascimento do bebê, já começam a procurar por alternativas e analisam a possibilidade de se realizar uma cirurgia plástica após o parto. Mas será que é possível realizar a redução de mama após amamentação de forma segura?

CTA Mastopexia UP! Plástica

É seguro realizar a redução de mama após amamentação?

Após a gravidez, muitas mulheres que possuem as mamas pequenas costumam ficar com elas menores, enquanto as que tinham mamas grandes acabam ficando com elas maiores do que já costumavam ser.

Durante a amamentação, as mamas estarão com grande quantidade de leite, e essa produção irá continuar durante alguns meses. A redução de mama após amamentação é possível, desde que a produção de leite não esteja mais acontecendo.

Seja para o implante de prótese de mama ou para a redução de mama, é muito importante que a mulher espere que a mama esteja seca, sem a produção de leite, para que assim seja possível analisar o tamanho real em que as mamas irão ficar após o período de amamentação.

Outro fator importante, é que a realização da cirurgia durante a produção de leite pode aumentar os riscos de infecções, pois o leite não é estéril.

Como realizá-la de forma segura?

Para que a redução de mama após amamentação seja realizada de forma segura, ela deve ser realizada como qualquer outra cirurgia plástica. O passo inicial é procurar por um excelente cirurgião plástico e por uma clínica confiável.

Realizar um planejamento financeiro também é essencial, afinal de contas o bebê acabou de nascer e os gastos serão maiores. Hoje, existe uma grande facilidade para se realizar cirurgias plásticas, com financiamentos e parcelamentos.

Se você ainda possui dúvidas sobre a cirurgia de redução de mama, entre em contato com a equipe da UP! Plástica e agende uma consulta com um de nossos cirurgiões plásticos. Aproveite e confira o nosso post sobre: Como é feita a redução de mama.

Sair da versão mobile