Ícone do site UP! Plástica

Tempo de recuperação da abdominoplastia

Recuperação da Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas devido aos grandes resultados que ela proporciona. Mas os pacientes que desejam realizar essa cirurgia possuem diversas dúvidas, principalmente em relação a recuperação dela.

O Tempo de recuperação da abdominoplastia pode variar conforme o organismo de cada paciente e com os cuidados que ele tem durante o pós-operatório, indicados pelo médico e fundamentais para que a recuperação ocorra de forma tranquila.

Confira o restante do post e entenda como é a recuperação da abdominoplastia e quanto tempo demora para que o paciente possa voltar a sua rotina normal.

 

CTA Abdominoplastia UP! Plástica

Como é a recuperação de uma cirurgia de Abdominoplastia

Antigamente, os pacientes eram orientados a ficar durante um longo período em repouso após realizarem a abdominoplastia, o que podia provocar formação de coágulos sanguíneos nas pernas ou problemas com os pulmões.

Hoje em dia, é indicado que os pacientes entrem em movimento em um período menor, porém é preciso ter atenção e tomar cuidados para evitar problemas como infecções e a abertura dos pontos.

Saber o tempo de recuperação de uma abdominoplastia é uma dúvida comum entre os pacientes, se essa também é a sua dúvida, então entenda como costuma ser a recuperação da cirurgia:

  • Repouso e dieta: após realizar a abdominoplastia, o paciente deve permanecer na cama com a cabeceira elevada e vários travesseiros sob seus joelhos, que devem estar levemente dobrados. Durante os primeiros cinco dias o paciente deverá evitar se levantar, realizando apenas caminhadas necessárias, como ir ao banheiro. O paciente pode voltar a uma dieta normal, porém é importante conversar com o médico sobre ela. Também é fundamental beber muitos líquidos, principalmente nas primeiras 72 horas após a cirurgia.
  • Roupa de compressão: o uso da roupa de compressão é essencial para que o inchaço seja reduzido e ainda seja evitado a acumulação de fluídos. É muito importante que o paciente não tire a roupa de compressão durante os primeiros cinco dias, pois além de tornar a recuperação mais rápida, ela também possui influência no resultado final.
  • Analgésicos e drenos: após a cirurgia é normal sentir dor e desconforto. O médico irá indicar quais são os analgésicos que o paciente pode tomar durante a sua recuperação para evitar as dores. Os drenos são colocados para recolher o fluído, sem eles o fluído ficaria na área da ferida, o que poderia causar problemas durante a recuperação.

Qual o tempo de recuperação da abdominoplastia?

Na maioria dos casos, o tempo de recuperação de uma abdominoplastia demora cerca de 5 semanas. Antes disso, é recomendado que o paciente faça pequenas caminhadas dentro de casa e que fique pelo menos 3 semanas longe do trabalho.

Após a quinta semana o paciente pode começar a retomar as suas atividades normais. Ele ainda poderá ter algum inchaço, mas os resultados da abdominoplastia já serão bem visíveis.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre a cirurgia de abdominoplastia entre em contato com a equipe da UP! Plástica. Solicite agora mesmo uma avaliação com um de nossos profissionais e aproveite para conferir o post sobre: Abdominoplastia, antes e depois.

 

Sair da versão mobile