Ícone do site UP! Plástica

Cirurgias plásticas masculinas: As mais procuradas

As cirurgias plásticas já são muito procuradas entre as mulheres, mas não é somente elas que estão procurando pelas clínicas para realizar algum procedimento cirúrgico. Segundo o presidente da Sociedade Internacional de Cirurgias Plásticas, nos últimos dez anos, houve cerca de 15% de aumento no aumento nas buscas de cirurgias plásticas por homens, principalmente em relação a abdominoplastia masculina.

Sem tabus

Já se foi a época em que esse assunto era voltado apenas para as mulheres. Hoje, os homens estão cada vez mais preocupados com a sua aparência e buscam por soluções para se sentirem bem com o seu corpo, surgindo assim tendências de cirurgias plásticas masculinas!

Ainda segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nos últimos cinco anos cerca de 30% dos pacientes que realizam cirurgias plásticas no Brasil são homens. Isso mostra que o brasileiro está deixando o preconceito e a vergonha de lado, e procurando por soluções para se sentirem melhores e mais satisfeitos com os seus corpos.

As principias tendências de cirurgias plásticas masculinas

Assim como acontece com o público feminino, também existem tendências de cirurgias plásticas masculinas. As cirurgias mais procuradas pelos homens, costumam ser as mesmas e se tornam tendências para o público.
Hoje em dia, muitos homens já compreendem que cuidar da saúde, do bem estar físico e da aparência é importante para todos, tanto para as mulheres quanto para os homens. Dentre as cirurgias plásticas mais procuradas pelo público masculino, as que mais se destacam são:

• Lipoaspiração

Assim como as mulheres, os homens também querem se livrar da gordura localizada que mesmo com a prática de exercícios físicos e seguindo uma alimentação saudável, ainda permanece na região da barriga.

• Ginecomastia

Essa cirurgia também é conhecida como redução de mamas. Em alguns homens as mamas têm um tamanho maior do que o normal, o que faz com que sintam um grande incômodo. A cirurgia de Ginecomastia se tornou muito procurada para resolver esse problema.

• Rinoplastia

Essa é a cirurgia plástica realizada no nariz. Ela pode ser realizada para corrigir algum desvio, para aumentar ou diminuir o tamanho e até mesmo para mudar o formato do nariz.

• Implante de cabelo

Muitos homens sofrem com a queda de cabelo e a calvície, e a cirurgia de implante de cabelo pode resolver esse problema. A cirurgia pode ser realizada com diferentes técnicas, como transplantes ou aplicação fio a fio.

• Otoplastia

Essa cirurgia é indicada para quem sofre com as famosas “orelhas de abano”. Os homens que sofrem com esse problema, procuram pela cirurgia de Otoplastia.

• Abdominoplastia masculina

Essa cirurgia é recomendada para quem precisa retirar uma grande quantidade de gordura localizada e ainda obter um abdômen mais harmônico e definido.

Vamos a algumas curiosidades sobre a abdominoplastia masculina

A cirurgia não pode ser feita por homens muito acima do peso: como o objetivo da cirurgia é dar firmeza e melhorar a silhueta, é preciso estar o mais próximo possível do peso ideal.

Não é possível fazer a cirurgia mais de uma vez: não adiantar pensar que após um tempo poderá relaxar para refazer o procedimento. Isso não é viável porque é removida uma grande quantidade de pele, que tem uma capacidade limitada de ser “esticada”. Logo, o cuidado para manter a boa forma deve ser permanente.

O resultado não é imediato: a cirurgia causa inchaços e edemas no loca. Embora já dê para observar a nova silhueta de imediato, é preciso esperar cerca de 6 meses para que o corpo chegue ao resultado final.

As cicatrizes são discretas: elas ficam localizadas em locais estratégicos, com intuito de deixá-la o mais escondida possível. A tendência da cicatriz em homens é ficar praticamente reta, devido ao formato natural do corpo masculino.

Quais os cuidados necessários?

As tendências de cirurgias plásticas masculinas são grandes, além das cirurgias citadas acima, existem diversas outras que são procuradas pelo público masculino. Mas a ideia de realizar uma cirurgia plástica deve ser muito bem analisada para ser decidida.

Qualquer tipo de cirurgia plástica deve ser realizada com profissionais capacitados e experientes. O pós e o pré-operatório para as cirurgias plásticas são iguais tanto para as mulheres quanto para os homens. É muito importante seguir todas as recomendações do cirurgião plástico para evitar complicações.

Se você deseja tirar todas as suas dúvidas sobre cirurgias plásticas, entre em contato com a equipe da UP!Plástica e agende uma consulta para falar com nossos profissionais. Os homens também precisam elevar a sua autoestima e aumentar a confiança diante do espelho.

Gostaria de saber sobre Ginecomastia e ninguém te falou?

Segue um comentário de um de nossos pacientes de Ginecomastia em seu canal do Youtube.

Gordura no Peito | Ginecomastia: Onde Operar?

Sair da versão mobile