Ícone do site UP! Plástica

Vantagens para quem faz cirurgia de verão

Cirurgia Plastica no Verao

Realizar uma cirurgia plástica traz muitas dúvidas, principalmente para aqueles que decidem fazê-la próxima do final do ano. Afinal, quais são as vantagens em realizar uma cirurgia no verão? Abordaremos isso neste artigo, acompanhe!

Cirurgia Plástica no verão tem vantagens?

Agenda livre

Muitos ainda preferem realizar sua cirurgia durante o inverno, o que acaba lotando as clinicas, mas agendando sua cirurgia plástica no verão, terá mais opções de datas e horários disponíveis.

Mais tempo de recuperação

O pós operatório é uma etapa extremamente importante para qualquer cirurgia, e entre as principais indicações está o repouso, mas muitas vezes a ansiedade em voltar à rotina tende a fazer com que seja desobedecido, o que pode prejudicar os resultados conquistados. Por isso, se você não tem intenção de viajar nas férias de verão, aproveite esse período para se recuperar com muito mais tranquilidade. E muito provavelmente você ainda contará com a ajuda de familiares e amigos que estarão mais disponíveis nessa época do ano.

Facilidade em ter uma alimentação balanceada

O verão pede alimentos mais leves e refrescantes, então que tal unir o útil ao agradável? Basta consumir frutas, legumes, saladas e sucos saudáveis, mantendo uma alimentação equilibrada. Com certeza isso favorecerá seu pós-operatório!

Melhor cicatrização

Independente do clima, um corpo saudável recupera-se perfeitamente de uma cirurgia plástica, principalmente quando você pode contar com as recomendações do seu médico-cirurgião para auxiliá-lo caso você tenha alguma dificuldade no pós-operatório. Além disso, com a diversidade no mercado de aparelhos de ar condicionado, os desconfortos do calor tornam-se inexistentes, podendo regulá-los na temperatura ideal para uma excelente recuperação.

Aproveitar o corpo novo

Cirurgia Plastica no Verão é na UP! Plastica

Realizou aquela turbinada nos seios que planejava a tempos? Fez uma plástica no bumbum ou uma Lipoaspiração? Aproveite a melhor época do ano – após o período de recuperação – para desfrutar do resultado!

Renda extra

No final do ano você pode contar com um dinheirinho a mais, e nada melhor do que investi-lo em si mesmo e na sua autoestima. Essa é a hora!

Cirurgias plástica no verão – As mais realizadas

Silicone: é o procedimento realizado para aumentar o volume dos seios. A prótese de silicone preenche as mamas, deixando-as firmes e elevadas. A recuperação tem um prazo curto, varia de uma a duas semanas.

Lipoescultura: consiste na retirada dos excessos de gordura de determinadas regiões e reutiliza para preencher áreas de maior volume, deixando os contornos do corpo harmônicos. É comum, por exemplo, tirar gordura da barriga e colocar no bumbum. Dessa massa adiposa, 30% são absorvidas pelo corpo e 70% ficam lá de forma permanente, dando mais volume. Esse procedimento demanda mais tempo de recuperação já que a pele pode ficar um pouco roxa.

Redução de mamas: o procedimento, também conhecido como mamoplastia redutora, remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com mamas muito grandes.

Abdominoplastia: a plástica do abdômen repara os excessos de pele e gordura na região. São necessários trinta dias de repouso para um bom resultado, mas para exposição solar é necessário esperar três meses. A cicatriz desse procedimento tem um tamanho considerável e precisa ser protegida com uma barreira física e bastante protetor solar. Proteger a área vai prevenir alteração na cor e qualidade da cicatriz que pode aumentar e ficar escura.

Cirurgia Plastica no Verão é na UP! Plastica

Cirurgia plástica no frio

Com o desejo de estarem com o corpo turbinado no verão, muitas pessoas preferem operar no inverno. Outro fator que acaba pesando nessa decisão é o pós-operatório: o frio pode reduzir inchaços e as malhas compressivas podem incomodar menos. Bem, a baixa temperatura pode reduzir edemas sim, mas as diferenças são pouco notáveis. O ideal para amenizar o inchaço é que sejam realizadas sessões de drenagem linfática, sempre com acompanhamento médico.

Além disso, a preferência por realizar uma cirurgia plástica, principalmente, no mês de julho acaba lotando consultórios e centros cirúrgicos, o que pode fazer com que tenham que esperar pelo ano seguinte para conseguirem agendar uma data. Assim, é preferível programar uma cirurgia plástica para o verão, quando consultórios e hospitais estão menos cheios e o tempo disponível para recuperar-se é maior.

Ficou com alguma dúvida?

Quem mora em São Paulo e região sabe muito bem que, por aqui, só existem duas estações do ano: uma quente e chuvosa, outra fria e seca. Seja qual for o mês, é possível enfrentar frio, chuva, vento, sol e calor em um dia só. Então, se escolher a roupa do dia já é difícil, imagine marcar a data de uma cirurgia plástica. Se você ainda estiver com dúvidas sobre o melhor momento para realizar o grande sonho de melhorar alguma parte do seu corpo, agende conosco uma avaliação para conversarmos e alinharmos isso juntos. Estamos te aguardando!

Agende sua Consulta Medica na UP! Plastica

Sair da versão mobile