Ícone do site UP! Plástica

Você está preparada para realizar uma cirurgia plástica

Preparada Para Realizar Cirurgia Plástica

Você está preparada para realizar uma cirurgia plástica? A ideia de realizar uma cirurgia plástica e conquistar um sonho que você já possui há muito tempo pode ser muito emocionante para você. Mas você está preparada para realizar uma cirurgia plástica? Você deve considerar alguns fatores antes de tomar essa decisão.

Se você tiver respostas e soluções para algumas perguntas que separamos sobre cirurgia, então provavelmente você está preparada para realizar o agendamento da sua consulta e tirar todas as suas dúvidas com um médico.

Descubra se você está preparada para realizar uma cirurgia plástica

A procura por cirurgias plásticas se torna cada vez mais comum, no entanto é importante que antes de decidir realizar uma, o paciente tenha certeza absoluta de que está preparado para passar por esse momento.

A seguir, separamos algumas questões que estão relacionadas com cirurgias plásticas que você deve perguntar a si mesmo antes de tomar uma decisão:

Você pode pagar pela cirurgia?

Para algumas pessoas, o maior obstáculo para realizar uma cirurgia plástica é o custo que ela possui. Hoje, muitas clínicas e cirurgiões plásticos estão aceitando a oferta de financiamento, consórcio ou parcelamento das cirurgias.

Vale ressaltar que além do valor do procedimento, você também terá gastos durante a recuperação. Converse com o seu médico sobre as formas de pagamento e os gastos que você terá durante o pós-operatório, para que assim você possa saber se está preparada para arcar com os custos da cirurgia plástica.

 

Você está com uma boa saúde física e emocional?

Para realizar qualquer tipo de cirurgia você deve estar com uma boa saúde física e emocional. O paciente não deve ter problemas cardíacos, depressão, ansiedade, hemofilia, doenças de coagulação, entre outras. Por esse motivo, antes de realizar a cirurgia o médico irá pedir alguns exames.

Além disso, a decisão de realizar uma cirurgia plástica não deve ser tomada por causa de pressão de familiares, colegas, namorado, etc. O procedimento cirúrgico não deve ser feito somente para agradar outra pessoa.

Você escolheu um médico confiável?

No momento de procurar por cirurgiões plásticos você encontrará profissionais confiáveis e especializados e outros que não são qualificados. Por isso, antes de decidir qual médico irá realizar a sua cirurgia plástica é importante que você verifique se ele é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Acho que estou pronta para realizar a cirurgia plástica, e agora?

Se após analisar as questões acima você achar que está pronta para realizar uma cirurgia plástica, então você deve agendar a sua consulta com o cirurgião plástico para saber tudo sobre o procedimento cirúrgico e tirar as suas dúvidas.

Mesmo que você esteja decidida a realizar uma cirurgia plástica é fundamental que você converse com um médico especializado, para que juntos vocês possam tomar a melhor decisão sobre a sua cirurgia plástica.

Se você deseja tirar as suas dúvidas com um médico especializado então entre em contato com a equipe da clínica UP! Plástica e agende a sua consulta.

 

Sair da versão mobile