Ícone do site UP! Plástica

9 coisas que você deve saber sobre prótese de silicone

Modelo de Próteses de silicone

A prótese de silicone é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados pelas mulheres e, segundo dados recentemente levantados, o Brasil é o primeiro país que mais realiza procedimentos estéticos cirúrgicos e não-cirúrgicos no mundo.

O implante de silicone nos seios é a terceira cirurgia plástica mais popular do mundo. Por ela ser tão famosa, algumas questões passam batidas.

Pensando nisso, fizemos uma pequena lista de fatos e dicas sobre o implante de silicone nos seios. Acompanhe a nossa postagem e saiba mais sobre esse assunto!

Coisas que você precisa saber antes de fazer prótese de silicone

1 – Sua primeira cirurgia de mama com certeza não será a última;

Os implantes não duram para sempre e, segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, recomenda-se a realização de uma ecografia mamária a cada 3 anos para analisar o estado dos implantes. Na evidência de ruptura (evento raro), é necessário fazer a troca da prótese!

 

2 – Seio pequeno para seio enorme: não

É necessário definir metas realistas. Explicando de uma maneira melhor, o seu corpo e a sua pele precisam de tempo para se adaptarem às mudanças que você realizará.

Além disso, próteses muito grandes aumentam as chances de desenvolvimento de estrias. Portanto, o cirurgião, provavelmente, irá sugerir que você aumente o tamanho dos implantes aos poucos para não prejudicar a sua saúde.

 

3 – Você pode perder sensação em seus mamilos por tempo determinado

Perda de sensibilidade nos mamilos é mais comum em pacientes que optam pela colocação dos implantes por via periareolar. A sensibilidade volta com o tempo, mas algumas partes podem ficar menos sensíveis.

 

4 – Você não é uma boa candidata se: não tiver terminado a fase de crescimento (puberdade) ou se fuma

Esses fatores aumentam os riscos e complicações durante e após a cirurgia. Se você tem quaisquer problemas médicos significativos, você precisa ser avaliada e liberada antes da cirurgia.

 

5 – Não entre na consulta decidida sobre o tamanho da prótese e o tipo de incisão

Você e seu cirurgião decidirão juntos qual incisão é melhor para você: incisão axilar, incisão no sulco da mama (sulco inframamário), ou através da aréola (periareolar). O seu médico levará em consideração o tamanho da sua mama e a forma, seu tecido mamário, e uma série de outros fatores antes de recomendar as melhores opções para você e seu corpo.

 

6 – Seios aumentados irão afetar a sua postura

Se você escolher um tamanho do implante proporcional ao seu corpo, você vai perceber pouco efeito sobre a sua postura. Porém, se escolher uma prótese maior (o que, provavelmente, seu médico não concordará em fazer), pode acarretar a sua coluna por causa do peso.

 

 

7 – Certifique-se que seu médico tem conhecimento de quaisquer medicamentos ou suplementos que você toma

Certos medicamentos, como a aspirina ou anti-inflamatórios, podem causar problemas de hemorragia durante e após o procedimento. Siga cuidadosamente as instruções do seu médico e não tome estes medicamentos por algumas semanas antes da cirurgia.

 

8 – Na noite anterior ao seu procedimento: tome banho e lave as áreas cirúrgicas com sabão antimicrobiano

Depois do banho, não use maquiagem, hidratantes, óleos, cremes, loções ou desodorante. Quando for fazer a cirurgia, use roupas largas que se abrem na frente e sapatos confortáveis, fáceis de colocar.

 

9 – É possível que você estranhe seus novos seios no começo

É comum que as pacientes sintam os seios pesados por causa do novo tamanho e do inchaço, além de não estarem acostumadas com o novo visual. Essa sensação passa logo.

Esclareça as suas dúvidas

Saber de todas esses fatos antes de realizar a sua prótese de mama é extremamente importante para que não haja um desconforto depois. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco para saber mais sobre esse assunto!

 

Protese de Mama

Sair da versão mobile