Ícone do site UP! Plástica

Como é a recuperação da Mastopexia

Como é a Recuperação da Mastopexia

Os seios flácidos e caídos são um problema que atinge grande parte das mulheres, devido ao avanço da idade, gordura acumulada, entre outros fatores.

A mastopexia é a cirurgia plástica que proporciona o levantamento dos seios caídos. Os seios passam por diferentes alterações a partir da puberdade. São hormônios, anticoncepcionais, gravidez, aumento de gordura, amamentação e a menopausa. Todos esses momentos proporcionam mudanças nos seios.

A mastopexia se tornou uma cirurgia muito procurada para levantar novamente os seios. A cirurgia pode ser realizada com ou sem o implante de silicone, em alguns casos não é necessário, porém em outros os seios ficam com muito espaço interno e a prótese de silicone é inserida.

Mesmo sendo uma cirurgia muito procurada, muitas pessoas possuem dúvidas sobre como é a recuperação da mastopexia.

 

Confira E-Book Mastopexia UP! Plástica

Como é a recuperação da Mastopexia: Pós-operatório

Assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, a mastopexia também depende de um bom pós-operatório para que se alcance bons resultados. A recuperação geralmente costuma ser rápida e tranquila, desde que a paciente siga todas as recomendações do médico.

Muitas pessoas possuem medo da cirurgia pois não sabem exatamente como é a recuperação da mastopexia. Será normal que a paciente sinta um pouco de desconforto, dor e inchaço, esses sintomas são normais após a realizada de uma cirurgia plástica, mas nada que seja exagerado ou insuportável.

Depois da cirurgia a paciente deve ficar atenta à todas as recomendações do médico, como:

Além dessas recomendações, o seu médico irá fazer muitas outras. É extremamente importante que a paciente siga todas elas, dessa forma os resultados finais serão os melhores possíveis.

Quanto tempo demora para o resultado final surgir?

Os resultados definitivos de uma mastopexia podem demorar de 6 meses até 1 ano, porém nos primeiros meses a paciente já irá notar uma grande diferença. Esse tempo para analisar os resultados finais é grande pois é preciso que a pele esteja totalmente cicatrizada para de fato comparar os resultados.

O inchaço e os edemas também costumam aparecer durante o período de recuperação, porém após a recuperação completa, esses sintomas não costumam mais surgir. Aproximadamente após 10 dias, a paciente já pode voltar a sua rotina diária de trabalho. Mas somente após 40 dias ela poderá realizar exercícios físicos leves.

Agora que você já sabe como é a recuperação da mastopexia, é importante que você escolha um excelente profissional especializado. Somente dessa forma você ficará tranquila e confiante em realizar a cirurgia plástica. Além disso, ao escolher um médico especializado, ele indicará o melhor pós-operatório para você, já que cada organismo funciona de uma forma diferente.

Se você quer tirar todas as suas dúvidas sobre a cirurgia de mastopexia, entre em contato com a UP!Plástica e agende uma consulta com um de nossos médicos. Assim você pode tirar as suas dúvidas e saber se essa é a melhor opção para você.

Aproveite e saiba mais sobre a cirurgia, confira nosso post sobre Como funciona a Mastopexia.

 

Agende sua consulta medica na UP! Plastica

Sair da versão mobile