Ícone do site UP! Plástica

Como é feita uma lipoaspiração?

Como é Feita Uma Lipoaspiração

Entenda como é feita uma lipoaspiração e quais são os cuidados necessários ao realizar a cirurgia. Antes de tudo, é extremamente importante que você procure por um médico especializado para realizar a sua cirurgia plástica, ele precisa fazer parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possuir especialização.

A lipoaspiração se tornou uma das cirurgias plásticas mais procuradas atualmente, e devido a essa grande procura, ela acabou ficando cercada de muitos mitos, verdades e dúvidas.

A maior dúvida das pessoas que desejam realizar a cirurgia é em relação sobre como o procedimento é realizado. São dúvidas sobre a anestesia, sobre o equipamento utilizado, em qual lugar deve ser feito, entre outras.

O procedimento

A cirurgia consiste em aspirar a gordura através de cânulas. O procedimento pode ser realizado em diversas partes do corpo como braços, lateral dos seios, abdômen, coxas, entre outras regiões.

O procedimento de lipoaspiração pode ser classificado como pequeno, médio ou grande. O tamanho irá variar conforme a região e a gordura a ser retirada, sendo que normalmente é retirado, no máximo, 5% do peso corporal do paciente.

A cirurgia geralmente é realizada da seguinte forma: primeiro é aplicada uma solução composta por soro fisiológico e adrenalina, essa solução se chama Klein. Ela é aplicada para evitar as chances de sangramentos durante a cirurgia. O médico já terá feito as marcações necessárias para realizar o procedimento.

A anestesia da lipoaspiração pode ser geral, peridural ou local, ela irá depender conforme o tamanho da região a ser aspirada e conforme a avaliação do médico. Se a anestesia for geral, será preciso uma intubação orotraqueal e o uso de aparelhos para auxiliar na respiração.

O médico irá introduzir as cânulas atravessando a pele até chegar no tecido adiposo, de onde eles irão aspirar a gordura localizada. Os locais onde as cânulas serão inseridas irá variar conforme a anatomia e a técnica utilizada pelo cirurgião plástico.

Como é feita uma lipoaspiração: Cuidados

A cirurgia demora em torno de 3 a 4 horas, o tempo irá variar conforme a quantidade de gordura a ser aspirada. Para realizar a cirurgia, o paciente deverá ter passado por alguns exames que o médico irá solicitar como exame de sangue e cardiológico, radiografia do tórax, ultrassom da região a ser operada, entre outros.

O paciente também deverá passar por um pré-operatório, que inclui parar de fumar, fazer jejum nas oito horas antes do procedimento. Após a cirurgia, o paciente também deverá passar por um pós-operatório e seguir todas as recomendações que o cirurgião fizer.

Agora que você sabe como é feita uma lipoaspiração, é importante que você tenha muito cuidado ao escolher quem e o lugar onde irá realizar a cirurgia. A lipoaspiração, assim como qualquer outra cirurgia plástica, deve ser realizada por um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Escolhendo um médico especializado, você realiza a cirurgia de forma segura. Se você quer saber mais sobre a lipoaspiração, então entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta com um de nossos médicos. Assim você pode tirar todas as suas dúvidas e ainda conhecer a Up! Plástica.

Aproveite e também confira o nosso post sobre Mitos e Verdades sobre a Lipoaspiração e saiba mais sobre essa cirurgia.

Agende sua consulta UP! Plástica

Sair da versão mobile