Ícone do site UP! Plástica

O que devo saber sobre mastopexia?

O que devo saber sobre Mastopexia?

O que devo saber sobre mastopexia? Também conhecida como lifting de mamas, a cirurgia plástica de mastopexia é indicada para pacientes que desejam levantar os seios, sem necessariamente aumentar ou diminuí-los.

O procedimento visa remover o excesso de pele e flacidez, fazendo o reposicionamento da aréola e o tecido mamário. Com o tempo, é comum que as mamas fiquem flácidas e consequentemente fiquem com o aspecto “caído”.

A mastopexia possui o objetivo de reverter o caimento natural dos seios e melhorar o contorno dos mesmos. Confira o restante do post e descubra o que você deve saber sobre a mastopexia.

 

O que é importante saber sobre a mastopexia

O caimento natural das mamas pode ocorrer devido a alguns fatores, como: envelhecimento, gravidez, amamentação, oscilações de peso, gravidade, entre outros.

Para solucionar esse problema e se sentirem confortáveis com as suas mamas, as pacientes procuram cada vez mais pela cirurgia plástica de mastopexia.

Como o procedimento é realizado: a mastopexia pode ser realizada ou não com prótese de silicone. Em alguns casos, as mamas ficam com espaços, sendo necessário utilizar as próteses para que elas fiquem mais firmes.

A cirurgia costuma durar de uma hora e meia até quatro horas, sendo realizada com anestesia local com sedação geral ou peridural. Serão realizadas incisões, que geralmente ocorrem ao redor dos mamilos, podendo se estender em uma linha vertical em direção a base da mama ou em formato de T invertido.

O tipo de incisão a ser realizada irá variar de acordo com a quantidade de pele a ser removida, e através delas será retirado o excesso de pele, o tecido será reposicionado e quando necessário, serão colocadas as próteses de silicone.

Recuperação: após a cirurgia a paciente pode deixar o hospital no mesmo dia, ou permanecer por no máximo 24 horas. A paciente deverá utilizar bandagem elástica ou sutiã cirúrgico durante o tempo indicado pelo médico, para que as mamas sejam sustentadas e o inchaço seja minimizado.

É indicado um tempo de repouso de 15 dias, e a movimentação dos braços deve ser a menor possível durante as primeiras semanas. Um dreno pode ser utilizado temporariamente para retirar o excesso de sangue e de fluído que possa acumular após a cirurgia.

Resultados finais: o resultado final da cirurgia de mastopexia poderá ser observado logo no primeiro mês, porém é importante que todo o inchaço desapareça e ocorra a total cicatrização para que o resultado final possa ser conferido.

Dúvidas Frequentes

Antes de realizar qualquer tipo de cirurgia plástica é fundamental que o paciente tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento. Além disso, é importante encontrar uma clínica que conte com médicos especializados e confiáveis.

Solicite agora mesmo uma avaliação gratuita com a UP! Plástica e venha tirar todas as suas dúvidas sobre mastopexia com um de nossos especialistas.

 

Sair da versão mobile