O que é?

A cirurgia de pálpebras (cujo nome técnico é Blefaroplastia) é um procedimento de cirurgia plástica com o objetivo de corrigir o problema de pele em excesso e as bolsas que se formam nas pálpebras – sinais de envelhecimento facial. Ela ajuda o paciente não só a nível estético como também em nível de desconforto nas vistas causado pelo excesso de pele nas pálpebras.

Como é?

A cirurgia de pálpebras é feita sob anestesia local e em alguns casos com sedação. Ela pode ser feita isoladamente ou em conjunto com outras cirurgias plásticas faciais como lifting.

Uma incisão é feita na pálpebra (superior ou inferior, dependendo de cada caso) e o excesso de pele e de gordura é retirado. Depois são feitas as suturas com pontos absorvíveis.

CTA Duvidas sobre cirurgias plasticas

Para quem é?

Algumas condições médicas podem fazer com que a Cirurgia de Pálpebras seja mais complicada para algumas pessoas. Entre elas você encontra problemas como tireoide, hipotiroidismo e outras doenças, por isso a avaliação médica na consulta inicial é extremamente importante para garantir um grande sucesso.

Pós-operatório

As complicações que podem resultar da Cirurgia de Pálpebras ocasionalmente são a visão turva ou duplicada por alguns dias. Você deve consultar seu cirurgião para conhecer todos os riscos e complicações resultantes da Cirurgia de Pálpebras.

Artigos Relacionados