O que é?

A finalidade da massagem terapêutica é restabelecer e manter o equilíbrio dos princípios vitais e a revitalização de todo o corpo, assegurando uma boa circulação de energia em todas as partes, além de proporcionar vitalidade e vigor sendo uma maneira bem estabelecida de relaxar os músculos e a mente.

Uma experiência calmante, a massagem terapêutica ajuda a estimular o corpo e a mente, tornando a vida estressada do cotidiano mais saudável.

Como é?

A massagem é uma estimulação mecânica dos tecidos por meio de pressão e alongamento, aplicados ritmicamente. A mesma surgiu na Idade Média e a palavra massagem é derivada de duas fontes, uma é o verbo árabe “mass” que significa “tocar” e o outro é a palavra grega “massein”, que significa ”amassar”. O conceito geral da massagem também existia ente os egípcios, romanos, japoneses, persas e chineses, que a praticavam.

As técnicas mudaram drasticamente nos últimos anos e nos tempos atuais tornou-se massagem terapêutica e consiste na fusão de diversas técnicas entre elas massagem relaxante anti-stress, shiatsu, massagem tântrica, reflexologia podal, lomi lomi (técnica havaiana) e muitas outras.

Para quem é?

A massagem terapêutica é indicada para todas as pessoas que querem um momento relaxante.

Pós

A massagem terapêutica não exige cuidados especiais depois de realizada.

Artigos Relacionados