O que é?

A Drenagem Linfática Pré e Pós Operatório são de extrema necessidade em procedimentos cirúrgicos estéticos. Na fase que antecede a cirurgia plástica a drenagem linfática é uma grande aliada na eliminação de toxinas, líquidos e edemas (inchaço). É um procedimento que tenta auxiliar o organismo em um processo natural para drenar os líquidos que devem ser eliminados.

A drenagem linfática pré e pós operatório tem um lugar de destaque na medicina estética de cirurgias plásticas de abdômen, lipoaspiração, lipoescultura, cirurgia de mamas ou na face, isso porque ela estimula o organismo a reagir eliminando os líquidos que causam o inchaço e os edemas.

Como é?

Com o exclusivo cabeçote Tripolar, que gera ultrassom e correntes estéreo-dinâmicas ao mesmo tempo, permitindo que o tratamento seja mais rápido e efetivo. Esse equipamento também é utilizado para o tratamento de hidrolipodistrofia ginóide, ou seja, a chamada celulite por ser constituído por geradores de ultrassom e correntes que são eficazes para a eliminação da celulite.

Para quem é?

Quando o corpo é submetido a uma cirurgia plástica o tecido sofre uma série de lesões. Tais lesões precisam ser restauradas passando pelo processo de restauração tecidual que inclui alterações como edema (inchaço), equimoses (manchas roxas) e formação de tecido cicatricial (fibrose). para isso é necessário à intervenção de um fisioterapeuta para que você tenha um resultado. Ele é especialmente importante em pós-operatório de pacientes que tenham tendência a formar fibroses de difícil tratamento.

Artigos Relacionados