O que é?

A depilação progressiva é um método de remoção de pelos indesejados em algumas áreas do corpo, com certeza é uma das melhores opções de tratamento, pois é indolor e bastante eficaz, você começa a ver os resultados logo após a primeira sessão.

Hoje em dia, o tratamento de depilação progressiva é um dos métodos mais eficazes para a remoção de pelos, isso se deve aos avanços da medicina e também as máquinas cada vez mais inovadoras. Elas permitem através de luz pulsada ou laser uma remoção completa e indolor dos pelos em praticamente todas as regiões do corpo.

Como é?

A eliminação do pêlo ocorre quando a energia em forma de luz é atraída e captada pela melanina presente na haste do pelo, a melanina é o elemento responsável pela pigmentação do pelo, quanto maior o volume de melanina mais fácil se torna a remoção dos pelos.

O número de sessões necessárias para a completa remoção dos pelos deve ser definido após uma avaliação pelo especialista responsável, pois certas questões como tonalidade dos pelos e da pele representam um fator muito importante, dependendo da tonalidade do pelo a máquina precisa ser ajustada. As sessões de Depilação Progressiva devem ser realizadas em intervalos de um mês e devem ser feitas cinco sessões no mínimo. A duração da sessão varia muito da área a ser tratada.

Para quem é?

Tratamento Indicado para depilação progressiva de: pernas, virilha, abdome e axila. Contra indicação: pacientes de pele negra, morena e bronzeada; pacientes, uso de isotretinoína oral (roacutan); histórico de queloide; distúrbios hormonais; infecções de pele; pelos finos e claros; gestantes.

Pós

Após o procedimento evitar exposição solar e outros recursos depilatórios.

Artigos Relacionados