O que é?

A cirurgia plástica de Mastopexia (ou lifting de mamas) é um procedimento que visa remover o excesso de pele dos seios e reposicionar a auréola. Assim é possível formar um novo contorno da mama, mais firme e jovem.

Em outras palavras, essa cirurgia reverte o caimento dos seios, elevando-os até a sua posição ideal. O resultado são seios firmes e simétricos.

A Mastopexia pode ser realizada com prótese de silicone ou não, dependendo da quantidade de tecido mamário e da vontade da mulher. Em muitos casos a mama fica com um espaço vazio e precisa de um preenchimento por meio de um implante de silicone.

Como é?

O procedimento cirúrgico é realizado com anestesia local com sedação, geral ou peridural, depende da indicação médica. Para a retirada do excesso de pele e reposicionamento do tecido mamário, são feitas incisões ao redor dos mamilos. As incisões podem se estender em uma linha vertical saindo da aréola em direção à base do seio.

O tipo e tamanho da incisão dependem da quantidade de pele que precisa ser retirada. Em alguns casos, o cirurgião também pode retirar uma quantidade de gorduras ou glândulas.

A cirurgia dura cerca de uma hora e meia até quatro horas e o tempo de internação é de cerca de 24 horas. Depois da cirurgia são colocados curativos e talvez um dreno no local.

CTA Mastopexia UP! Plástica

Para quem é?

A Mastopexia é indicada para mulheres que sofreram alterações nos seis e acabaram perdendo a elasticidade da pele. Isso pode acontecer por conta do envelhecimento, amamentação, oscilações de peso ou hereditariedade.

Pós-operatório

No pós-operatório é necessário usar uma bandagem elástica ou um sutiã cirúrgico por cerca de 30 dias. Eles servem para acomodar os tecidos, diminuir o inchaço e sustentar as mamas. O repouso também é muito importante por 15 dias e limitar a movimentação dos braços.

O estilo de vida saudável, com alimentação leve é muito importante para manter os resultados da cirurgia.

A exposição da cicatriz ao Sol também fica proibida sem o uso de protetor solar.

Contato com consultora - UP! Plástica

Artigos Relacionados