O que é?

O tratamento de hiperidrose (ocorrência de suor excessivo em áreas localizadas do corpo) é feito a base da aplicação de toxina botulínica. Ele é uma opção para pessoas que se sentem desconfortáveis com o suor excessivo e estão buscando mais qualidade de vida sem o problema.
A hiperidrose acontece em áreas do corpo como mãos, axilas, face, couro cabeludo, nádegas, virilhas e pés. Ela pode acontecer esporadicamente, tanto em dias frios ou quentes. Está ligada a problemas hormonais.

Como é?

O tratamento de hiperidrose com toxina botulínica é bem rápido e eficaz. Ele consiste na aplicação da substância nas partes do corpo que são prejudicadas pelo suor excessivo. Assim, o estímulo de suor junto às glândulas é bloqueado e a toxina botulínica reduz temporariamente sua produção.

A aplicação não precisa ser feita em ambiente hospitalar e dura cerca de 15 minutos. Os resultados começam a aparecer cerca de três dias depois.

Para quem é indicado?

Pessoas que possuem suor excessivo (em uma ou mais partes do corpo) e se sentem incomodadas com essa condição. Algumas pessoas chegam até a se isolar da vida pública por vergonha de expor o problema. Embora seja uma condição benigna, a hiperidrose pode incomodar muitas pessoas e suas relações pessoais, especialmente porque a ocorrência de suor excessivo pode acontecer de forma esporádica – ir e vir várias vezes ao dia.

Pós

O efeito do tratamento de hiperidrose com toxina botulínica dura em média seis meses – dependendo do local aplicado e da condição de hiperidrose de cada paciente. Então é recomendado que o paciente volte à clínica para fazer sua reaplicação.

Artigos Relacionados