O que é?

Quem ainda não ouviu falar deste tipo de tratamento estético? A Depilação a Laser, ou depilação definitiva como também é conhecida, é um dos tratamentos mais procurados por homens e mulheres por um único e simples motivo, a praticidade, pois este tipo de depilação remove pelos de forma progressiva inclusive os pelos mais grossos.

Com o avanço tecnológico em máquinas de Depilação a Laser até peles morenas, bronzeadas e negras já podem fazer estes tratamentos.

Como é?

O tratamento consiste no uso de energia luminosa, que tem melanina como alvo – fototermólise seletiva. Além de destruir o pelo, age também sobre o folículo que o produz, ou seja, não temos apenas um processo de depilação convencional, mas sim um tratamento para eliminação progressiva dos pelos indesejáveis.

Os resultados são comprovados e podemos ver redução na quantidade de pelos logo após a primeira sessão, o mínimo de sessões a fazer para conseguir o resultado desejado é cinco e cada sessão deve ser realizada com intervalos de um mês. Durante esse tempo é recomendado que o paciente não tome sol, nem use cera quente ou fria, porém o uso de cremes depilatórios e lâminas estão liberados.

Para quem é?

Tratamento Indicado para depilação progressiva de: pernas, virilha, abdome e axila. Contra indicação: Pacientes que usam isotretinoína oral (roacutan); histórico de queloide; distúrbios hormonais; infecções de pele; pêlos finos e claros; gestantes.

Pós

Após o procedimento evitar exposição solar e outros recursos depilatórios. A quantidade de sessões é em média de 6 a 8 sessões por área tratada.

Artigos Relacionados