O que é?

O Peeling de Cristal é um tratamento estético facial destinado à realização da microdermoabrasão.

Ou seja, procedimento não invasivo e mecânico que aplica grãos minúsculos de óxido de alumínio, buscando remover a camada mais superficial da pele (epiderme), resultando na diminuição de sua espessura e consequentemente o favorecimento da penetração de princípios ativos.

Como é?

Para iniciar o procedimento com cristais é feita a assepsia da pele e os jatos de cristais de óxido de alumínio são lançados sobre a pele realizando uma microdermoabrasão, removendo desde a camada mais fina da pele e estimulando o crescimento de uma nova camada e a produção de colágeno, melhorando a textura e elasticidade da pele. O processo de aplicação é rápido e a sessão dura em média 30 minutos e os resultados são visíveis já nas primeiras aplicações.

A quantidade de sessões é indicada após a avaliação clínica que determinará o número de sessões, pelo grau de comprometimento cutâneo e objetivo do tratamento.

Para quem é?

O peeling de cristal é procurado para tratamentos de sequelas de acne, queloide, sulcos, cicatrizes, rugas superficiais, manchas, poros dilatados e rejuvenescimento facial. São indicados para todos os tipos de pele, inclusive negras ou orientais.

Este tratamento com cristais é contra indicado para pacientes que apresente os seguintes sintomas: herpes ativo (facial ou labial); lesões de pele acompanhadas de processos inflamatórios; intervenção cirúrgica recente no local de tratamento; peles muito sensíveis; gestantes; pacientes em tratamento ou que tenham realizado tratamento com uso de isotretinoína * em menos de um ano.

*Isotretinoína é uma medicação utilizada no tratamento de acne severa ou da rosácea assim como inibidor de proliferação de células neoplásicas (Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas).

Pós

Orientações: evitar exposição solar 48 horas antes e depois do procedimento com uso contínuo de filtro solar, independente da estadia em ambientes abertos ou fechados; no caso de descamação evitar escoriações; ter controle do uso de cosméticos a base de ácidos.

Agende sua consulta UP! Plástica

Artigos Relacionados