O que é?

A cirurgia de prótese de mama, também conhecida como mamoplastia de aumento, possui o objetivo de aumentar o volume dos seios e modificar o seu formato por meio do implante de próteses de silicone.

As brasileiras buscam cada vez mais por esse procedimento cirúrgico, pois desejam ter seios maiores, firmes e com formato mais harmônico. Com a evolução da medicina, hoje em dia é possível escolher as próteses em diferentes tamanhos, espessuras e formatos, para que o resultado final seja o mais perfeito possível.

Para quem?

Além da insatisfação com seios pequenos, outro fator que faz com que essa cirurgia seja uma das mais procuradas são alterações naturais que podem ocorrer na estética mamária. Um exemplo é a gravidez, que pode provocar alterações no corpo fazendo com que os seios percam volume, firmeza e forma.

As próteses de mama podem variar de forma, tamanho e superfície. O formato pode ser redondo (baixo, médio e alto), anatômico (gota) e cônico. Os tamanhos disponíveis são diversos e a superfície pode ser lisa ou texturizada.

CTA Prótese de Mama UP! Plástica

Como é?

A cirurgia de prótese de mama pode ser realizada em três tipos de técnicas diferentes:

  • A inframamária, onde prótese é inserida pelo sulco mamário;
  • A periareolar, onde a prótese é implantada através de uma incisão semicircular na borda da aréola;
  • A axilar, que é introduzida através da prega da axila.

A prótese pode ser implantada embaixo da glândula mamária ou abaixo do músculo do peitoral. Tanto a técnica quanto o local em que ela será implantada deve ser decidido junto com o médico.

O procedimento cirúrgico normalmente demora cerca de 1 a 2 horas. A anestesia pode ser local com sedação venosa, anestesia peridural ou a anestesia geral. Geralmente a paciente recebe alta no mesmo dia ou no segundo dia após o procedimento.

Pós-operatório

Durante o período de recuperação é importante que a paciente não dirija e não faça esforço com os braços durante os 15 primeiros dias após a cirurgia. Ela também não deve pegar peso acima de 5 quilos durante três meses. Além disso precisa usar sutiã cirúrgico por cerca de 2 meses.

Outra recomendação de extrema importância para a recuperação após a cirurgia é não tomar sol na cicatriz durante 6 meses. Após esse período os seios não terão mais inchaço e nem edemas, podendo ser observado o resultado final.

Vale deixar claro que um bom tamanho de prótese de mama é aquele que melhor fica harmonizado com o do contorno corporal da paciente, obtendo um resultado natural.

Contato com consultora - UP! Plástica

Artigos Relacionados