O que é?

A cirurgia prótese de glúteos, também conhecida como gluteoplastia de aumento, proporciona a realização de um grande desejo que a maioria das mulheres possuem: ter um bumbum avantajado, arredondado e harmonioso.

A procura por cirurgia plástica de prótese de glúteos vem crescendo e conquistando cada vez mais espaço. Outro motivo que faz com que a procura pela cirurgia seja cada vez maior é que hoje existem próteses em formatos que proporcionam um resultado muito mais natural, além de serem mais seguras.

Para quem é?

A cirurgia pode ser realizada em mulheres e homens, mas as próteses utilizadas são diferentes, pois cada uma se adéqua a um tipo de nádega e a escolha varia de acordo com a necessidade de cada paciente.

Hoje, existem basicamente três tipos de próteses de glúteos: a oval, a redonda e a quartzo. As próteses se parecem com as mamárias, porém possuem um contorno mais resistente. Elas podem ser inseridas entre ou debaixo dos músculos dos glúteos, ficando imperceptíveis ao toque.

Como é?

A cirurgia de prótese de glúteos é feita com uma incisão vertical na parte superior do sulco interglúteo, onde o médico alcança o músculo. O médico faz uma “bolsa” para acomodar a prótese de silicone, que pode ser colocada sobre, abaixo ou dentro do músculo glúteo maior.

A cirurgia é realizada dessa forma para que a cicatriz fique totalmente escondida dentro do sulco entre as nádegas. Além dos benefícios que as próteses oferecem, durante a cirurgia ainda é possível tratar a flacidez.

O procedimento cirúrgico costuma durar cerca de 1 hora e a permanência do paciente no hospital é de 24 horas. A anestesia pode ser peridural ou geral, a escolha pode variar de acordo com cada caso.

Pós-operatório

O pós-operatório da prótese de glúteos exige um cuidado intenso com a higiene da região glútea e anal. Também é importante que o paciente não sente nem deite em cima da prótese durante os 15 primeiros dias e não pratique esportes como hipismo por no mínimo 45 dias.

É importante ressaltar que após realizar o implante das próteses nos glúteos fica proibida qualquer injeção glútea, pois a agulha pode furar a prótese. Mas isso não deve ser encarado como um problema, já que é possível tomar as injeções em outras partes do corpo, como braços e pernas.

O resultado final pode ser observado após um período de 2 a 6 meses, mas assim que a cirurgia é finalizada já é possível notar uma grande diferença.

CTA Duvidas sobre cirurgias plasticas

Artigos Relacionados