O que é?

A aplicação de fios tensores é uma técnica de lifting que visa o rejuvenescimento da pele facial. Os fios são formados por Polidioxanona (PDO) e são usados para suportar o tecido. Estrategicamente colocadas para “esticar” a pele que apresenta flacidez, os fios continuam agindo nas células, estimulando a produção de colágeno e devolvendo a elasticidade perdida com o passar dos anos.

Como é?

A aplicação de fios tensores é feita sob anestesia local e é um procedimento rápido, leva cerca de trinta minutos. Com agulhas de diferentes tamanhos, os fios de Polidioxanona são inseridos na pele. Eles são fixados na membrana que reveste o osso, costurados por dentro do músculo e depois puxados de volta ao furo inicial da pele. Então, a pele é reacomodada sem a necessidade de cortes ou retirada de tecido.
Não há necessidade de hospitalização e o paciente pode voltar para suas tarefas normais após algumas horas.

Para quem é?

Esse tratamento é indicado para pessoas que apresentam flacidez leve ou moderada, rugas, marcas de expressão e desejam um rejuvenescimento facial.
Os fios tensores são capazes de regenerar o colágeno e proporcionar mais elasticidade e luminosidade à pele.

Pós

Depois da aplicação dos fios o paciente ficará com um micropore ou malhas compressivas por três dias. É indicado que evitem comer comidas muito duras ou muito quentes e comidas potencialmente alergênicas – carne de porco, crustáceos, entre outros.
Deve-se evitar exposição ao Sol e lugares muito quentes – saunas ou banhos quentes demais. Evitar também movimentos faciais exagerados (risadas, abrir muito a boca etc) nos primeiros dias.

Artigos Relacionados