Redução de mama

Redução de mama
A cirurgia de redução de mamas consiste em reduzir o tamanho dos seios retirando a quantidade de volume indesejada, os deixando com tamanho e formato adequado de acordo com o biotipo da paciente. Também conhecida como Mamoplastia Redutora, a redução de mama é indicada para pacientes que desejam ter seios com aparência saudável, volume confortável, firmes e elevados. A cirurgia também proporciona a simetria entre as mamas que geralmente são desiguais.

O procedimento cirúrgico de redução de mamas deve ser realizado quando os seios alcançam o seu completo desenvolvimento. A amamentação e o aumento de peso excessivo são fatores que podem provocar o aumento do tamanho e a mudança de formato dos seios, portanto a cirurgia é indicada para pacientes que já passaram por gravidez.

Como o procedimento cirúrgico é realizado

A redução de mamas geralmente é realizada com um método que envolve três incisões. Uma incisão é feita ao redor da aréola, outra corre verticalmente a partir da borda inferior da aréola para o sulco submamário e a terceira segue a curva natural do sulco da mama.

Após as incisões serem feitas, o tecido, a gordura e a pele em excesso serão removidas e o mamilo e a aréola serão posicionados para uma posição superior. Quando necessário, a aréola também é reduzida de tamanho.

Um pequeno dreno cirúrgico pode ser colocado em cada mama para que ocorra a drenagem de líquido enquanto ocorre a cicatrização. A finalização da cirurgia é feita com a aplicação de curativos, bandagens elásticas e sutiã cirúrgico, que auxilia os seios a manter a forma durante o período de cicatrização.

O procedimento cirúrgico dura cerca de 3 horas e a anestesia pode ser peridural com sedação ou geral. A paciente deve permanecer no hospital durante o período de 12 a 24 horas.

 

NESSE EBOOK VAMOS ABORDAR DIVERSOS ASPECTOS DA ABDOMINOPLASTIA

 

Pós-operatório e resultado final da redução de mamas

O pós-operatório da redução de mamas deve ser seguido conforme a orientação do médico. De acordo com cada paciente, o médico pode aconselhar que ela evite dirigir, deitar ou fazer esforço com o braço durante os 15 primeiros dias.

É muito importante que a paciente não pegue peso acima de 5 quilos durante 3 meses, use sutiã cirúrgico durante o período de 2 meses e não tome sol na cicatriz durante 6 meses.

O resultado final da cirurgia de redução de mamas pode ser observado após o período de 6 meses, quando não existe mais inchaço e edemas. Já o resultado final da cicatriz pode ser observado apenas após um ano.

Após o período total de recuperação, o resultado final são seios com aparência saudável, garantindo uma qualidade vida muito mais satisfatória, sem falar na autoestima que se torna muito maior.

A UP! Plástica é uma clínica de cirurgia plástica que conta com uma equipe formada por cirurgiões plásticos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que realizam diversos tipos de procedimento cirúrgicos, como: prótese de glúteos, rinoplastia, lipoaspiração, abdominoplastia, blefaroplastia, mastopexia, entre outras.

Entre em contato com a equipe da UP! Plástica e agende a sua consulta! Venha esclarecer todas as suas dúvidas sobre redução de mama e saber se essa é a opção ideal para você.

Consultoria CTA

Posts do nosso blog sobre Redução de Mama:

 

agende-uma-consulta-cta-grande